domingo, 15 de fevereiro de 2009

Estou tão triste!

Ontem já passava das 23 horas, o meu marido escutou uns miados de gato e foi olhar o que era, pois a nossa Mimia já estava dormindo. Logo me chamou dizendo que eram filhotinhos eu já ia providenciar uma comidinha enquanto ele procurava pela mãe, infelizmente quando foi olhar perto da piscina lá havia um dos filhotes boiando, ele retirou o bichinho da água, massageou, tentou reanimar, mas não conseguiu...foi horrível, nós nos sentimos tão impotentes. Sei que foi um acidente até porque a piscina fica no terraço.
Amei o meu marido pela coragem e pela determinação em tentar salvar aquele filhotinho! Eu não sei até onde vai a minha coragem, mas pra ele a vida vale mais, não interessa se é a de um gato ou a dos seres humanos.
Pelo menos conseguimos encontrar a mãe e entregar a ela o outro filhote que estava bem.Hoje enterramos o gatinho na pracinha aqui em frente e por mais incrível que pareça a mãe gata ficou na calçada oposta observando.
Acaba por aqui a história triste de mais um bichinho de rua que poderia ter sido evitada se as pessoas tivessem a consiência de castrarem seus animais.
"Os animais não deveriam estar a nossa disposição, a mercê de nossas vontades. Deveriam ser considerados com respeito, tratados se não com igualdade, mas com dignidade. Quando olhar para um animal, pense que ele tem alma, espírito e muito amor para oferecer e receber".

Nenhum comentário: