sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Nostalgia 2

Ontem tive uma conversa que me trouxe saudade da infância. Lembrei com muita saudade dos bolos decorados que minha avó Berta fazia nos nossos aniversários, a festa já começava com a escolha do que seria o bolo, eu tive boneca, palhaço, cestos, livro, carrossel, coração, bailarina, enfim muita coisa pra imaginação de uma criança. Me lembro da trabalheira que dava fabricar aqueles bolos que nós inventávamos, tudo começava nos tabuleiros, que geralmente eram feitos pelo meu avô Wilson, depois minha mãe e minha avó se concentravam nas massas e no final a Bisa ou a tia Lete nos tirava da cozinha pra que elas pudessem confeitar em paz, com muitas cores de merengue colorido com anilina e terminar o nosso tão sonhado bolo de aniversário. Para mim tudo parecia grandioso. Tínhamos um palhaço feito de madeira que ficava na entrada da área onde eram feitas nossas festinhas, esse palhaço segurava os balões e também foi feito por alguém da família para mim e para o meu irmão. Dos presentes eu quase não tenho lembranças, mas o que mais lembro é do clima de festa enchendo a casa e dos bolos, da participação de todos para fazerem daquelas crianças as mais felizes do mundo, nem que fosse naquele pequeno mundinho da nossa tribo!

Nenhum comentário: